Saiba como ganhar dinheiro em casa digitando e tenha uma renda extra mensalmente

Saiba como ganhar dinheiro em casa digitando e tenha uma renda extra mensalmente

Afinal, Como ganhar dinheiro em casa digitando? Esta é a dúvida daqueles que desejam trabalhar em casa e não conhecem o mercado digital. Neste post do Escritora de Sucesso, você vai aprender como ganhar em casa com apenas um computador, criatividade e persistência.

Com a pandemia de COVID-19, percebemos que alguns trabalhos podem ser bem realizados no conforto da nossa casa. A digitação ou a produção de conteúdos escritos pode ser uma boa alternativa para quem deseja ganhar dinheiro em casa digitando.

Tem como ganhar dinheiro digitando?

Sim! Atualmente, os trabalhos com digitação e produção de conteúdo não se restringem aos jornalistas e editores. Qualquer pessoa com habilidade de escrita e conhecimento sobre a língua portuguesa pode trabalhar em casa digitando.

Seja um freelancer

Para conseguir um trabalho nesta área, muitas pessoas tornam-se freelancers e enviam propostas para possíveis clientes em sites especializados. Você pode cadastrar-se nos sites e começar assim. Conheça algumas plataformas para freelancers abaixo:

O freelancer é um trabalhador autônomo que presta serviços pontuais – conhecido como freelas – para clientes. Recomenda-se que o freelancer crie uma rotina para organização para manter os trabalhos em dia, como também tenha muitos clientes. Com isso, você diversifica a sua renda e não perde fica na mão em caso de cancelamentos por parte do cliente.

Outra dica preciosa para ser freelancer é estar presente em espaços virtuais, desde as plataformas especializadas até as redes sociais. Esteja sempre atento ao que está acontecendo e procure se atualizar sobre os conhecimentos que vêm sendo requisitados pelos clientes em seus projetos.

Veja também: Ganhar dinheiro escrevendo artigos: Como isso funciona?

Como ganhar dinheiro digitando no home office?

Como ganhar dinheiro em casa digitando
Como ganhar dinheiro em casa digitando – Imagem: Canva

Com a pandemia de COVID-19, o home office popularizou no Brasil e muitas pessoas descobriram uma nova forma de trabalhar e ganhar dinheiro digitando. Dessa forma, as plataformas especializadas e as redes sociais tornam-se uma ponte entre freelancers e clientes.

Nestas plataformas, existem uma série de serviços que podem ser realizados por um freelancer que esteja buscando ganhar dinheiro em casa digitando. Desde o ramo do marketing digital até a tradução de textos. Vejamos abaixo como ganhar dinheiro digitando no home office:

1 – Traduza textos

Caso você saiba um segundo idioma, invista na tradução de textos. Nas plataformas especializadas para freelancers, você pode escolher projetos para traduzir textos acadêmicos, artigos, e-books e etc.

Você pode ganhar dinheiro traduzindo os materiais estrangeiros que são vendidos nos mercados de afiliados. Muitos vendedores da área compram cursos, e-books e outros materiais para vender no Brasil, já que trazem um produto novo em nosso mercado.

2 – Seja um redator

Os redatores são as pessoas que escrevem textos para blogs, usando o seu nome ou como ghostwriter – escritor fantasma. Para ter mais chances de conseguir muitos trabalhos como redator, é interessante que o profissional conheça a estratégia de SEO – a qual utiliza as palavras – chave pesquisadas no Google para estruturar o texto, bem como determinar os tópicos que serão apresentados.

Escrever como ghostwriter é uma forma de ganhar dinheiro digitando, mas não é uma forma de ser reconhecido pelo seu trabalho. Você vai fazer um texto para outra pessoa e receberá um valor por isso, mas ela receberá os créditos. Entretanto, existem muitas oportunidades para trabalhar escrevendo e-books ou artigos de maneira terceirizada.

3 – Escreva roteiros para vídeos do YouTube

Caso você tenha conhecimento sobre a escrita de roteiro e saiba como estruturar este tipo de texto, invista em projetos com escrita de roteiros para vídeos do YouTube. Pode ser um ótimo investimento, já que existem muitas oportunidades nesta área.

Para escrever um roteiro para vídeos do YouTube, você precisa conhecer o projeto e descobrir se você pode contribuir com ele. Caso você tenha algo para contribuir, envie uma proposta para o cliente e aguarde o feedback.

4 – Crie conteúdos para redes sociais

Com a popularização do Marketing Digital, muitos empreendedores e empresas estão apostando nas redes sociais para alavancar as suas vendas. Como a presença digital exige estratégia, criatividade e tempo, muitas pessoas contratam outros profissionais para criar uma estratégia de marketing e criar os conteúdos para as redes sociais.

Com esta demanda crescente no mercado, têm surgido muitas oportunidades para trabalhar como social media (criação de estratégia de marketing e planejamento de conteúdo), bem como produtor de conteúdo (criação de textos para redes sociais e roteiros para vídeos).

Para você ter mais chances de contratação, é interessante que você compreenda como funcionam os algoritmos das redes sociais e saiba como se comunicar os diferentes público-alvo, de acordo com a demanda de cada cliente: aumentar o engajamento, conectar-se com os clientes, conseguir mais seguidores.

5 – Aposte em ser copywriter

Um copywriter é aquela pessoa que cria os anúncios veiculados pelas empresas em propagandas, blogs e redes sociais. Sendo assim, este profissional atua na área do marketing digital e, por conta disso, precisa desenvolver uma escrita concisa e estratégica.

O copywriter transmite um desejo e/ou necessidade de compra no consumidor com apenas uma frase. Devido às habilidades exigidas, os redatores que trabalham como copy costumam debruçar-se em um projeto e receber um pagamento alto – em relação aos outros redatores – pelo seu serviço.

Para ser um bom copywriter, o profissional precisa estudar esta técnica de redação e desenvolver uma escrita concisa e persuasiva. Para ampliar a qualidade do trabalho, o redator copy também pode se aprofundar no estudo de Marketing e Vendas a fim de compreender qual é a função do seu trabalho nesta área.

Quanto ganha um digitador online?

De acordo com o SEBRAE, ganhar dinheiro em casa digitando pode render de R $450 a R $800 reais por semana. Por mês, os valores giram em torno de R $1.300 a R $3.700 reais.

Para trabalhar como digitador online, você precisa ter acesso à internet e um computador ou celular. Neste trabalho, você vai copiar e colar textos, preencher anúncios e avaliar sites. As empresas de entretenimento – Google, Netflix, YouTube e etc – contratam pessoas para digitação de anúncios e avaliação de sites.

Veja também: Ganhar dinheiro escrevendo: Artigos, Frases, Histórias; veja como!

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Idealizadora do Escritora de Sucesso, formada em Letras - Português/ Inglês, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre empreendedorismo digital, ideias de negócios, dicas de português e redação.Contato - Michele Azevedo Redação (42) 999479661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.