Saiba como ganhar dinheiro em casa digitando

Saiba como ganhar dinheiro em casa digitando

Afinal, como ganhar dinheiro em casa digitando? Esta é a dúvida daqueles que desejam trabalhar em casa e não conhecem o mercado digital. Neste post do Escritora de Sucesso, você vai aprender como ganhar em casa com apenas um computador, criatividade e persistência.

Com a pandemia de COVID-19, percebemos que alguns trabalhos podem ser bem realizados no conforto da nossa casa. A digitação ou a produção de conteúdos escritos pode ser uma boa alternativa para quem deseja ganhar dinheiro em casa digitando.

Tem como ganhar dinheiro digitando?

Sim! Atualmente, trabalhar pela internet digitando e com produção de conteúdo não se restringem aos jornalistas e editores. Qualquer pessoa com habilidade de escrita e conhecimento sobre a língua portuguesa pode trabalhar em casa digitando.

Seja um freelancer

Para conseguir um trabalho nesta área, muitas pessoas tornam-se freelancers e enviam propostas para possíveis clientes em sites especializados. Você pode cadastrar-se nos sites e começar assim. Conheça algumas plataformas para freelancers abaixo:

Se você busca renda extra com digitação, freelancer é um trabalhador autônomo que presta serviços pontuais – conhecido como freelas – para clientes. Recomenda-se que o freelancer crie uma rotina para organização para manter os trabalhos em dia, como também tenha muitos clientes. Com isso, você diversifica a sua renda e não perde fica na mão em caso de cancelamentos por parte do cliente.

Outra dica preciosa para ser freelancer é estar presente em espaços virtuais, desde as plataformas especializadas até as redes sociais. Esteja sempre atento ao que está acontecendo e procure se atualizar sobre os conhecimentos que vêm sendo requisitados pelos clientes em seus projetos.

Como ganhar dinheiro digitando no home office?

como trabalhar pela internet digitando

Com a pandemia de COVID-19, o home office popularizou no Brasil e muitas pessoas descobriram uma nova forma de trabalhar e ganhar dinheiro digitando. Dessa forma, as plataformas especializadas e as redes sociais tornam-se uma ponte entre freelancers e clientes.

Nestas plataformas, existem uma série de serviços que podem ser realizados por um freelancer que esteja buscando ganhar dinheiro em casa digitando. Desde o ramo do marketing digital até a tradução de textos. Vejamos abaixo como ganhar dinheiro digitando no home office:

1 – Traduza textos

Caso você saiba um segundo idioma, invista na tradução de textos. Nas plataformas especializadas para freelancers, você pode escolher projetos para traduzir textos acadêmicos, artigos, e-books e etc.

Você pode ganhar dinheiro traduzindo os materiais estrangeiros que são vendidos nos mercados de afiliados. Muitos vendedores da área compram cursos, e-books e outros materiais para vender no Brasil, já que trazem um produto novo em nosso mercado.

2 – Seja um redator

Os redatores são as pessoas que escrevem textos para blogs, usando o seu nome ou como ghostwriter – escritor fantasma. Para ter mais chances de conseguir muitos trabalhos como redator, é interessante que o profissional conheça a estratégia de SEO – a qual utiliza as palavras – chave pesquisadas no Google para estruturar o texto, bem como determinar os tópicos que serão apresentados.

Escrever como ghostwriter é uma forma de ganhar dinheiro digitando, mas não é uma forma de ser reconhecido pelo seu trabalho. Você vai fazer um texto para outra pessoa e receberá um valor por isso, mas ela receberá os créditos. Entretanto, existem muitas oportunidades para trabalhar escrevendo e-books ou artigos de maneira terceirizada.

3 – Escreva roteiros para vídeos do YouTube

Caso você tenha conhecimento sobre a escrita de roteiro e saiba como estruturar este tipo de texto, invista em projetos com escrita de roteiros para vídeos do YouTube. Pode ser um ótimo investimento, já que existem muitas oportunidades nesta área.

Para escrever um roteiro para vídeos do YouTube, você precisa conhecer o projeto e descobrir se você pode contribuir com ele. Caso você tenha algo para contribuir, envie uma proposta para o cliente e aguarde o feedback.

4 – Crie conteúdos para redes sociais

Com a popularização do Marketing Digital, muitos empreendedores e empresas estão apostando nas redes sociais para alavancar as suas vendas. Como a presença digital exige estratégia, criatividade e tempo, muitas pessoas contratam outros profissionais para criar uma estratégia de marketing e criar os conteúdos para as redes sociais.

Com esta demanda crescente no mercado, têm surgido muitas oportunidades para trabalhar como social media (criação de estratégia de marketing e planejamento de conteúdo), bem como produtor de conteúdo (criação de textos para redes sociais e roteiros para vídeos).

Para você ter mais chances de contratação, é interessante que você compreenda como funcionam os algoritmos das redes sociais e saiba como se comunicar os diferentes público-alvo, de acordo com a demanda de cada cliente: aumentar o engajamento, conectar-se com os clientes, conseguir mais seguidores.

5 – Aposte em ser copywriter

Um copywriter é aquela pessoa que cria os anúncios veiculados pelas empresas em propagandas, blogs e redes sociais. Sendo assim, este profissional atua na área do marketing digital e, por conta disso, precisa desenvolver uma escrita concisa e estratégica.

O copywriter transmite um desejo e/ou necessidade de compra no consumidor com apenas uma frase. Devido às habilidades exigidas, os redatores que trabalham como copy costumam debruçar-se em um projeto e receber um pagamento alto – em relação aos outros redatores – pelo seu serviço.

Para ser um bom copywriter, o profissional precisa estudar esta técnica de redação e desenvolver uma escrita concisa e persuasiva. Para ampliar a qualidade do trabalho, o redator copy também pode se aprofundar no estudo de Marketing e Vendas a fim de compreender qual é a função do seu trabalho nesta área.

Quanto ganha um digitador online?

De acordo com o SEBRAE, ganhar dinheiro em casa digitando pode render de R $450 a R $800 reais por semana. Por mês, os valores giram em torno de R $1.300 a R $3.700 reais.

Para trabalhar como digitador online, você precisa ter acesso à internet e um computador ou celular. Neste trabalho, você vai copiar e colar textos, preencher anúncios e avaliar sites. As empresas de entretenimento – Google, Netflix, YouTube e etc – contratam pessoas para digitação de anúncios e avaliação de sites.

Veja também: Ganhar dinheiro escrevendo: Artigos, Frases, Histórias; veja como!

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro em casa digitando

Qual site paga para digitar?

Algumas plataformas conhecidas que conectam digitadores a trabalhos pagos incluem o Workana, Freelancer.com, 99Freelas e Fiverr. Nesses sites, você cria um perfil, se candidata a projetos e, se for escolhido, recebe para realizar tarefas como transcrição, digitação de textos, preenchimento de planilhas, entre outros. Mas atenção: sempre leia os termos e pesquise a reputação da plataforma antes de se cadastrar.

Como ganhar dinheiro digitando em casa?

Para ganhar dinheiro com digitação em casa, você pode buscar serviços de transcrição de áudios, digitação de livros e apostilas, digitação de documentos jurídicos ou médicos e até produção de conteúdo simples, como legendas. Basta ter um computador, acesso à internet e digitar com agilidade e sem erros. Sites de freelancers, grupos de Facebook, plataformas de microtarefas e até clientes diretos podem oferecer essas oportunidades.

O que é preciso para ser um digitador online?

Você só precisa de um computador ou notebook, conexão à internet e habilidades básicas de digitação. Saber usar editores de texto (como Word ou Google Docs) e entregar trabalhos com rapidez e precisão também conta muito. Alguns clientes pedem que o digitador saiba formatar textos ou revisar erros gramaticais, então vale estudar um pouco de português para se destacar.

O digitador online remunerado é confiável?

Depende. Trabalhar como digitador online é sim uma atividade real e pode ser confiável, mas existem muitos golpes por aí. Fique longe de promessas do tipo “ganhe R$ 5.000 por semana apenas digitando” e sites que pedem dinheiro adiantado para liberar acesso ao conteúdo. A regra de ouro é: quem está contratando é que deve pagar você, e não o contrário. Se algo parecer bom demais, desconfie.

Michele Azevedo

Idealizadora do Escritora de Sucesso, formada em Letras - Português/ Inglês, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre empreendedorismo digital, ideias de negócios, dicas de português, inglês e redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *