3 ideias de negócios com fotografia e trabalho remoto

3 ideias de negócios com fotografia e trabalho remoto

3 Ideias de negócios com fotografia — O mercado de fotografia cresceu muito nos últimos anos, principalmente pela alta de plataformas que disponibilizam esse tipo de material. O que muitos não sabem, é que esse negócio pode servir como renda extra, trabalhando de forma remota.

Neste post do Escritora de Sucesso, você confere todos os detalhes sobre as plataformas que pagam comissão para usuários que fornecem suas fotografias.

Ideias de negócios com fotografia

Existem diversas ideias de negócios com fotografia atualmente, inclusive para quem deseja trabalhar de forma remota. Como as plataformas que oferecem esse tipo de serviço só aumentam, há infinitas possibilidades para usuários que atuam no ramo.

Além desses sites, existem outras alternativas para quem pretende vender suas fotografias. Uma ideia, por exemplo, é aproveitar o seu conhecimento na área para dar aulas e criar materiais de orientação, que também podem ser vendidos na internet.

Essa é uma dentre várias opções que podem ser exploradas. A seguir, confira 3 ideias que podem trazer muito sucesso para os fotógrafos de plantão.

Veja também: Conserto de celulares: Uma ideia de negócio que gera dinheiro!

1- Ideias de negócios com fotografia: Fotografia para blogs

As publicações de um blog precisam conter ao menos uma fotografia para ter um bom retorno dos usuários. O que acontece é que muitas vezes o dono da página não possui esses materiais, tendo que recorrer a outros meios digitais.

A dica aqui é anunciar o seu trabalho para esses autores e vender as fotos para que essas sejam usadas na página.

Você pode divulgar os serviços através de redes sociais ou entrar em contato com o dono do blog. Não esqueça de falar sobre os seus preços e suas preferências pessoais na hora de fechar um acordo.

2- Loja virtual de fotos

Outra opção para os fotógrafos é criar sua própria loja virtual para vender suas fotos profissionais. Para criar uma página de vendas é bem simples, basta usar uma de plataformas que oferecem esse serviço, como o WordPress.

Uma dica para ter bastante engajamento e chamar atenção é trabalhar com anúncios e outras ferramentas de marketing.

3- Ideias de negócios com fotografia: Venda de fotos online

Como já citamos, existem muitos sites que pagam os usuários que fornecem seus trabalhos de fotografia. A melhor parte é que esse trabalho é totalmente remoto e bem simples de ser feito.

Para começar nesse mercado, basta escolher uma plataforma para trabalhar e começar as vendas. Algumas opções são:

  • Getty Images;
  • Dreamstime;
  • Adobe Stock;
  • Shutterstock;
  • Alamy.

Vale ressaltar que não precisa ter equipamentos profissionais para se destacar nesse meio. Basta ter uma boa câmera celular e saber lidar com processos de edição, bem como os aplicativos que são usados dentro dessa área.

Qual tipo de fotografia dá mais dinheiro?

Atualmente, existem muitos tipos de fotografia que fazem sucesso. Além das fotos que eternizam eventos especiais, como casamentos, formaturas e aniversários, há outras camadas que podem ser exploradas pelos fotógrafos.

Alguns setores que merecem destaque aqui são:

  • Científico;
  • Alimentício;
  • Esportivo;
  • Moda e estilo;
  • Fitness;
  • Viagem e estilo de vida;
  • Mídias sociais.

Veja também: Ganhar dinheiro escrevendo: Artigos, Frases, Histórias; veja como!

Larissa Rogenski

Graduanda do curso de Engenharia Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, destaca-se também nas ciências humanas, complementando o time de redação do Escritora de Sucesso, publicando conteúdos relevantes diariamente.

Um comentário em “3 ideias de negócios com fotografia e trabalho remoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *